A inauguração de um novo espaço destinado aos Estudantes do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), o Espaço Académico decorreu no passado dia 21 de Outubro.
Esta iniciativa, liderada por representantes das seis Associações de Estudantes das Escolas do IPCB, encontra-se preparada para contribuir para o estudo e a realização de trabalhos em horário alargado.
Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, o espaço académico, composto por duas salas, dá resposta às necessidades há muito apresentadas pelos estudantes nesta cidade, como a inexistência de um local onde pudessem realizar trabalhos (nomeadamente, de grupo), em horário pós-laboral, neste caso, após o término das aulas nas seis escolas superiores. Desta forma, a sala de estudo encontra-se acessível entre as 00:00h e as 08:00h, inicialmente, podendo este horário estar sujeito a alterações, mediante as necessidades ou sugestões expostas pelos alunos.
O representante dos estudantes, Alexandre Pinto Lobo, relembra que ainda a possível adesão ao espaço por parte dos estudantes do Ensino Secundário, sendo eles o futuro da academia albicastrense.
É de realçar e valorizar a presença das principais entidades da Cidade de Castelo Branco, as quais demonstraram prontamente o seu apreço pela iniciativa e a sua disponibilidade aquando da concretização da mesma.
António Fernandes, atual Presidente do IPCB, considera fundamental a disponibilização de um espaço com estas características e que ecumpra todos os requisitos de acordo com as necessidades dos estudantes, ressalvando ainda a importância da união dos mesmos com o Instituto Politécnico de Castelo Branco e os seus Serviços de Ação Social, tendo em conta as adversidades vivenciadas nestes últimos anos, que impediram o avanço precoce deste projeto.
De igual forma, José Pires, Presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco e antigo docente da instituição, demonstrou uma enorme satisfação com a criação do novo espaço para os estudantes, que permite o desenvolvimento dos seus projetos e, futuramente e em parceria com a freguesia, a realização de atividades de projeção de competências profissionais entre os estudantes do politécnico e a comunidade albicastrense.
A inauguração terminou com um convívio entre os estudantes das seis escolas do politécnico, contando com a presença do convidado DJ Sergy, que animou o final de tarde na parte exterior deste novo espaço académico.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet