Fundão: Projeto “Conversas com o Património: Novos Olhares”, apresentado na Orca

Terá lugar, dia 17 de outubro, domingo, às 15h30, na Capela da Nossa Senhora da Oliveira, na Orca, a iniciativa “Conversas com o Património: Novos Olhares”.

  • Cultura
  • Publicado: 2021-10-15 17:02
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

“Conversas com o Património” é um projeto que pretende dar a conhecer e estabelecer uma comunicação entre valores patrimoniais e as comunidades, iniciativa que vai ter continuação noutras freguesias do concelho do Fundão.

A conversa vai ser orientada por Joaquim Candeias da Silva, Sara Almeida e Pedro Salvado, e terá por objetivo dar a conhecer junto da população a história desta singular Capela em vias de classificação, que é também um dos mais importantes templos marianos a Sul da Gardunha. 

O Município do Fundão, através do Museu Arqueológico Municipal José Monteiro, está a proceder a uma campanha de restauro das pinturas murais existentes no templo e que são datadas do século XVII, com o intuito de reforçar o valor artístico e patrimonial da Capela.

A iniciativa tem entrada gratuita. Mais informações através do e-mail geralmuseu@cm-fundao.pt ou do contacto telefónico 275 774 581.

PUB

PUB

PUB

PUB