Castelo Branco: eTwinning volta a premiar AE Afonso de Paiva

O Agrupamento de Escolas (AE) Afonso de Paiva, pela 5.ª vez consecutiva, foi contemplado recentemente com diversos Selos Nacionais de Qualidade eTwinning pela relevância dos projetos desenvolvidos, no ano letivo 2020-21, nas escolas básicas Afonso de Paiva, Mina, São Tiago e Sarzedas, abrangendo 14 docentes e cerca de 120 alunos dos 1.º e 3.º ciclos.

  • Educação
  • Publicado: 2021-10-15 09:17
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Os projetos distinguidos pela Organização Nacional de Apoio eTwinning, da Direção-Geral de Educação (DGE), “H.E.A.L. (Health, Education, Active, Lifestyle)”, "Let's Climb English Ladder and Slide", “Polar”; “The Travelling Teddy Bear Project” e "The Art in my heart / L’art au coeur / El Arte en mi corazón / A arte no meu coração / L’Arte nel cuore", apresentaram dinâmicas de trabalho muito interessantes, diversificadas e inovadoras, com recurso a ferramentas digitais de grande valor pedagógico, num processo gradual de envolvimento e trabalho colaborativo de alunos e professores de diversos países europeus. Foram abordadas diversas temáticas e desenvolvidas diferentes competências, salientando-se a oralidade, a escrita, a leitura, as competências digitais e de comunicação, a expressão artística, os objetivos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), assim como competências socioemocionais e outras áreas da Educação para a Cidadania. 

Os prémios agora atribuídos, como referido na página oficial eTwinning, constituem-se como um “reconhecimento concreto para os professores e escolas do elevado nível das suas atividades eTwinning”, assim como um “incentivo para os alunos continuarem a participar e a trabalhar em atividades eTwinning e uma forma concreta de mostrar que os seus esforços foram reconhecidos”. 

Em comunicado enviado ao Dário Digital, o AE Afonso de Paiva congratula-se com mais este reconhecimento, felicitando todos os envolvidos pela excelência do trabalho realizado. 

 

PUB

PUB

PUB

PUB