Diário Digital Castelo Branco - Proença-a-Nova: Câmara investe na zona de acolhimento empresarial em Vale Porco Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Proença-a-Nova: Câmara investe na zona de acolhimento empresarial em Vale Porco

Desde junho que estão a decorrer as obras de requalificação da antiga Serração Daniel Lourenço que criará a futura Área de Acolhimento Empresarial de Vale Porco.

  • Economia
  • Publicado: 2021-10-14 23:06
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, alguns dos edifícios à face da Estrada Nacional 241 já foram demolidos, estando igualmente a ser lançadas as fundações do novo edificado que permitirão acolher empresas de vários sectores de atividade nos cerca de 11 mil metros quadrados de área total. “Este polígono caracteriza a aposta em termos condições de atratividade das empresas, promovendo a criação de riqueza e, consequentemente, a fixação de pessoas que é sempre prioridade presente”, refere João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova. Para além de espaços indoor de diversas dimensões, haverá ainda uma área para trabalho partilhado (cowork), dando resposta a inúmeras solicitações que têm sido feitas nesse sentido. 

O valor total da adjudicação da obra é superior a um milhão e 850 mil euros, 85% dos quais financiados pelo FEDER no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro – Centro 2020. Prevê-se a conclusão das obras em maio de 2022, altura em que passará a estar disponível para as empresas que pretendam investir no concelho. 

PUB

PUB

PUB

PUB