Consórcio da Universidade da Beira Interior integra quatro novos parceiros

O consórcio Universitas Montium (UNITA) vai integrar quatro novos parceiros, que foram propostos por universidades fundadoras. 

  • Educação
  • Publicado: 2021-09-27 01:42
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, durante o encontro de responsáveis das academias participantes, que está a decorrer até esta sexta-feira, dia 24 de setembro, na cidade de Pau (França), foram apresentados oficialmente os novos parceiros. Entre eles está o Instituto Politécnico da Guarda (IPG), convidado pela Universidade da Beira Interior (UBI).

As outras instituições que vão contribuir para o alargamento da aliança são a Universidade Brescia (Itália), a Universidade de Navarra (Espanha) e a Universidade de Transilvânia de Brasov (Roménia).

O aumento do consórcio, com o propósito de concorrer a novas candidaturas da União Europeia, tem sido um objetivo da UNITA. Em julho deste ano, o Governance Board analisou esta possibilidade face ao empenho da União Europeia de apoiar estes agrupamentos, aos quais confiou a conceção do Espaço Europeu da Educação do Futuro.

A UNITA é uma das entidades desse projeto alargado que aposta na reconfiguração do Ensino Superior europeu e tem como membros fundadores a Universidade da Beira Interior, a Universidade de Saragoça (Espanha), a Universidade de Torino (Itália), a Universidade Pau et des Pays de L’Adour, a Universidade de Savoie Mont Blanc (França) e a Universidade Vest di Timisoara (Roménia).

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB