Concluída a 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNA) do ano 2021, foram colocados nas licenciaturas do Politécnico de Castelo Branco (IPCB) 638 novos estudantes (CNA e Concurso Local de Acesso da Escola Superior de Artes Aplicadas), sendo de sublinhar que 86% dos estudantes foram colocados na sua 1ª opção, o que é demonstrativo da vontade dos estudantes em ingressarem no Politécnico de Castelo Branco.
A Instituição aguarda agora pela 2.ª fase do CNA, habitualmente generosa para o IPCB.
Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, aos 638 estudantes acrescem mais de 500 novos estudantes colocados nas licenciaturas do Politécnico de Castelo Branco através dos concursos especiais (maiores de 23 anos; titulares de diploma de especialização tecnológica; titulares de diploma de técnico superior profissional; titulares de outros cursos superiores; estudante internacional; titulares de cursos de dupla certificação de nível secundário e cursos artísticos especializados). Está assim assegurado o funcionamento do 1º ano de todas as licenciaturas do IPCB, sendo que a grande maioria terá ocupação plena de vagas.
Relativamente aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), o IPCB já conta com 210 estudantes colocados na 1.ª fase, distribuídos por 11 CTeSP, aguardando-se pelos resultados da 2.ª fase.
Aos números mencionados importa somar 242 estudantes matriculados nos mestrados do IPCB, estando a decorrer a 2ª fase de candidaturas. Já em relação às Pós-Graduações com funcionamento na modalidade de ensino a distância, o IPCB contou, para o ano letivo 2021/22, com 111 candidatos.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet