Diário Digital Castelo Branco - Proença-a-Nova: Universidade Sénior regressa em Outubro Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Proença-a-Nova: Universidade Sénior regressa em Outubro

A Universidade Sénior de Proença-a-Nova volta ao seu normal funcionamento já no mês de Outubro, com novidades nas disciplinas presentes na lista de opções para os alunos.

  • Educação
  • Publicado: 2021-09-22 22:09
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

As inscrições continuam abertas durante este período, junto da Casa das Associações de Proença-a-Nova e também na Junta de Freguesia de Sobreira Formosa. Entre as 16 disciplinas à escolha, destaque para a inclusão das Atividades de Lazer e para os regressos da Escrita Criativa, Música e ainda História de Proença-a-Nova (Anos 40 e 50); A inscrição na universidade tem um custo de 5,20€, independentemente do número ou tipo de unidades curriculares escolhidas

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve, depois de ter sido suspensa no início da pandemia da Covid-19 em Portugal, a Universidade Sénior volta a abrir, mantendo os dois polos, separando os alunos em duas turmas distintas: Proença-a-Nova e Sobreira Formosa.

Dia 1 de outubro celebra-se o Dia Internacional do Idoso, como oficialmente declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU). A criação deste dia tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa. Neste sentido, a Câmara Municipal de Proença-a-Nova preparou um mês recheado de surpresas. Além da abertura da Universidade Sénior, será possível acompanhar o espetáculo de teatro “Velhos são os trapos” do grupo artístico AtrapalhArte, a realizar-se dia 27 de outubro, pelas 14h30, no Auditório Municipal. O espetáculo é destinado ao público em geral e será transmitido em todos os IPSS (Institutos Particulares de Solidariedade Social), como lares ou centros de dia.

PUB

PUB

PUB

PUB