Diário Digital Castelo Branco - Oleiros: Câmara inaugura empresa de Proteção de Dados Municipal Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Oleiros: Câmara inaugura empresa de Proteção de Dados Municipal

A inauguração do novo Centro de Serviços Partilhados de Proteção de Dados Municipal, gerido pela empresa EPDSI, decorreu na passada sexta-feira, dia 10 de Setembro. 

  • Economia
  • Publicado: 2021-09-13 06:02
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Com 20 funcionários em todo o país, esta empresa escolheu Oleiros para instalar a nova sede, prestando serviços de Proteção de Dados e de Segurança da Informação às Autarquias Locais em todo o território nacional. A EPDSI presta serviços de proteção de dados a 20 municípios e também ao ministério da educação.

Segundo a informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, a abertura em Oleiros representa um investimento de 300 mil euros e a criação de três postos de trabalho altamente especializados no imediato e seis até ao próximo ano.

A sessão inaugural do novo Centro de Serviços esteve a cargo do Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Jorge, que saudou o investimento no concelho, demonstrando todo o apoio do Município para que a EPDSI seja mais um exemplo de empresas que prosperaram nestes territórios. Posteriormente decorreu a apresentação do Estudo «Proteção de Dados e Segurança da Informação nas Autarquias Locais», por Manuel Melo.

De recordar que a EPDSI possui vários serviços e valências na área da Proteção de Dados, nomeadamente, serviços de Suporte Técnico Especializado, de Tutoria e de Mentoria Profissional no âmbito da Conformidade Regulatória; Exercício das Funções de Encarregado da Proteção de Dados; Serviços Gerais e Plataformas de Apoio à Atividade Profissional dos Encarregados da Proteção de Dados.

PUB

PUB

PUB

PUB