Diário Digital Castelo Branco - Fundão com Praça Municipal encerrada no dia 15 de Setembro Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Fundão com Praça Municipal encerrada no dia 15 de Setembro

A Praça Municipal vai estar encerrada no dia 15 de setembro, quarta-feira, dia do feriado municipal e que coincide com as Festividades de Santa Luzia, no Castelejo, naquela que é considerada a maior manifestação religiosa da Cova da Beira.

  • Economia
  • Publicado: 2021-09-12 08:09
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

De recordar que as festividades de Santa Luzia decorrem de forma diferente, cingindo-se à realização da Missa Solene, às 11h00, no Santuário de Santa Luzia.

A romaria de Santa Luzia é o ponto alto da cultura religiosa e popular no concelho do Fundão e o programa desta romaria irá dar relevo à componente religiosa, sem esquecer a animação, as tradições e iconografias.

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, a cerimónia religiosa será obrigatório estar sentado, usar máscara e fazer a prévia higienização das mãos. No interior da capela não será permitido tocar nas imagens. Os peregrinos deverão respeitar todas as indicações no recinto.

PUB

PUB

PUB

PUB