Castelo Branco: EST analisa segurança de Incêndios Urbanos nas Jornadas de Proteção Civil

A Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) acolheu as VII Jornadas de Segurança aos Incêndios Urbanos (JORNINC) e as II Jornadas de Proteção Civil, iniciativa que contou com a presença do Comandante Distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Castelo Branco , Francisco Peraboa, e do Presidente do IPCB, António Fernandes, na sessão de abertura.

  • Educação
  • Publicado: 2021-08-04 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Os dois dias do evento incluíram a realização de 7 palestras e a apresentação de 31 artigos científicos por parte dos especialistas, técnicos e docentes do ensino superior que desempenham atividade em áreas relacionadas com as temáticas abordadas. 

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, as JORNINC são um evento nacional onde se discute o que tem sido feito de mais significativo nos diversos domínios da segurança ao incêndio, de modo a constituir um fórum de debate alargado entre engenheiros, arquitetos, professores, investigadores, técnicos, estudantes e demais entidades do sistema de proteção civil.

Estas Jornadas são atualmente acompanhadas pelas Jornadas de Proteção Civil (JORPROCIV), que vão na sua 2.ª edição. A Proteção Civil é uma área importante na proteção das pessoas e merece um evento onde se discute a problemática e a investigação que tem sido realizada em Portugal. 

Da iniciativa resultou a publicação de um livro de atas, que inclui todas as comunicações apresentadas e que se encontra disponível para download gratuito em https://jorninc-prociv.ipcb.pt.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB