“Caminhos das Pessoas” caçaram texturas na Sertã

Os “Caminhos das Pessoas” trouxeram até à Sertã a iniciativa “Caça Texturas” que decorreu a 16 e 17 de julho.

  • Educação
  • Publicado: 2021-07-30 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Com dinamização a cargo do pintor e contador de histórias Miguel Horta, a atividade decorreu em quatro sessões registando a participação das crianças das Férias Desportivas, Corpo Nacional de Escutas, ATL do jardim de infância “O Pinheirinho” e diversas famílias, num total de 78 participantes.

 

De carácter intergeracional, a atividade focou-se nas texturas da vila, concretamente junto às margens das Ribeiras do Amioso e da Sertã, coloridas e interpretadas pelos participantes: a textura da calçada, de monumentos, de caixas de correio, de solas de calçado, de sinalética variada entre outras superfícies, tudo serviu para caçar texturas e dar largas à imaginação de miúdos e graúdos.

 

“Caminhos das Pessoas” integra-se nos “Caminhos do Médio Tejo - Programação Cultural em Rede do Médio Tejo”, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e pelos municípios de Sertã, Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha. No próximo mês de agosto, os “Caminhos do Médio Tejo” regressam à Sertã com a iniciativa “Jogos do Hélder”, nos dias 14 e 28 de agosto, na Praia Fluvial da Ribeira Grande.

 

PUB

PUB

PUB

PUB