Programa itinerante de valorização do Cardo chega a Castelo Branco

O Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo (CEBAL) irá estar virtualmente em Castelo Branco para promover o Roadshow Tecnológico Nacional “Valorização Integrada do Cardo” com o tema: “DOP Castelo Branco em análise”.

  • Economia
  • Publicado: 2021-07-22 00:00
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Segundo a rádio Voz da Planície, a sessão terá como entidade dinamizadora a Associação Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar (CATAA). Nesta sessão o foco é a valorização do cardo na produção de queijo, a sua multifuncionalidade, e o seu contributo para a inovação territorial.

De acordo com o CEBAL, o cardo é uma planta com potencial para a extração de compostos e de biomassa com aplicação nas indústrias da alimentação, saúde, energia e materiais. Na alimentação, o extrato da flor pode ser usado na produção de queijo.

Neste encontro virtual será abordada a utilização de diferentes agentes coagulantes na produção de queijo, com enfoque no extrato da flor de Cardo. Será ainda explorada a inovação territorial que advém da valorização de um recurso endógeno como o Cardo para a região de Castelo Branco.

PUB

PUB

PUB

PUB