Castelo Branco: Fábrica da Criatividade atrai alunos de Belas Artes de Lisboa

A Fábrica da Criatividade em Castelo Branco, vai receber, até ao dia 18, uma residência artística 7com 13 alunos finalistas de licenciatura e de mestrado da Faculdade de Belas Artes de Lisboa.

  • Educação
  • Publicado: 2021-07-08 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Em comunicado ao Diário Digital Castelo Branco, o Gabinete de Apoio ao Presidente (GAP), a Câmara Municipal explica que esta iniciativa resulta de uma parceria entre o município e a associação de estudantes daquela escola e que os alunos vão desenvolver atividades na Fábrica da Criatividade em períodos que variam entre uma semana a 12 dias.

"Os alunos da Faculdade de Belas Artes de Lisboa vão desenvolver projetos nas áreas da fotografia, têxteis, cerâmica, vídeo, animação e cianotipia, usufruindo de todas as condições e valências da Fábrica da Criatividade", é referido.

Citado na nota do seu GAP, substituto do ex-Gabinete de Comunicação, o presidente da Câmara, José Augusto Alves, lembra que "a Fábrica da Criatividade é um espaço de cultura e criação de arte, mas também uma aposta da autarquia no desenvolvimento de infraestruturas para projetos empreendedores e criativos".

"Somos uma cidade criativa e um dos nossos objetivos é, através das artes e ofícios, atrairmos jovens para o nosso concelho", acrescenta.

Para além desta iniciativa, a Câmara Municipal de Castelo Branco e a Faculdade de Belas Artes de Lisboa estão prestes a formalizar uma nova parceria que passa por criar um programa de inventário de arte pública naquele concelho.

PUB

PUB

PUB

PUB