Diário Digital Castelo Branco - Ralicross/Sever do Vouga: João Pinheiro com falta de sorte Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Ralicross/Sever do Vouga: João Pinheiro com falta de sorte

O jovem piloto albicastrense participou no Campeonato de Portugal de "Kartcross by Diatosta", no passado fim de semana, 3 e 4 de Julho. 

  • Desporto
  • Publicado: 2021-07-07 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O evento desportivo teve lugar na Pista do Alto do Roçario em Sever do Vouga. 

Com uma lista de participantes avultada, o Kartcross é das modalidades que mais desperta interesse, com corridas sempre extremamente disputadas e cheias de adrenalina.

João Pinheiro, começou o fim de semana com problemas no seu LBS RX01, na primeira corrida de qualificação o piloto não chegou a dar uma volta. A equipa, que como sempre foi incansável, recuperou a viatura a tempo de Pinheiro alinhar na segunda corrida. O jovem conquistou um lugar abaixo do que bem sendo habitual. Ficou de fora do “top ten”.

Apesar dos problemas na viatura e da forte concorrência que se apresentou em Sever do Vouga, Pinheiro consegue um lugar na meia-final. Mas este não era um fim de semana de sorte, João consegue completar a meia-final, mas numa posição que o deixa de fora da final.

“Não foi das minhas melhores corridas”. Começou por afirmar o jovem, continuando. “Demos o nosso melhor para garantir um lugar na final, mas a concorrência estava mais forte. A sorte nem sempre nos sorriu, não era, definitivamente o nosso fim de semana. Estaremos em Montalegre, com a mesma vontade de lutar que sempre nos acompanha”.

A próxima prova é já no fim de semana, de 24 e 25 de julho, no Circuito Internacional de Montalegre.

PUB

PUB

PUB

PUB