Diário Digital Castelo Branco - Ródão: Obras de requalificação da Escola EB 2,3 iniciadas Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Ródão: Obras de requalificação da Escola EB 2,3 iniciadas

As obras de requalificação da Escola EB 2,3 de Vila Velha de Ródão, um projeto que visa o aumento da disponibilidade de área construída para atividades letivas e a melhoria de condições de segurança e conforto daquele equipamento, tiveram início esta segunda-feira, dia 5 de Julho, sendo o prazo de execução previsto de 270 dias.

  • Educação
  • Publicado: 2021-07-05 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Esta intervenção promovida pelo Município de Vila Velha de Ródão pretende requalificar alguns equipamentos e instalações, adaptar espaços para novas atividades e introduzir melhoramentos nos níveis de conforto e condições de acessibilidade exigidas, reparando deficiências provocadas pelo desgaste dos materiais ou pela sua desadequação a novas exigências.

Prevê-se assim a ampliação do Bloco do 1.º ciclo com a criação de uma sala de expressão plástica; a renovação e modernização do Bloco A, de forma a dotá-lo de melhores condições de habitabilidade e conforto funcional; a reorganização de espaços e a sua respetiva requalificação no Pavilhão Polivalente (Bloco C); a construção de um Edifício de Apoio destinado a zona arrumos, articulada com o Pavilhão Gimnodesportivo; e a substituição dos vãos exteriores no Bloco A, Bloco B, Bloco C e Pavilhão Gimnodesportivo, de forma a melhorar as condições de habitabilidade, salubridade e conforto térmico.

O atual Bloco O será demolido e no seu lugar será implantado um jardim, que dará continuidade à zona verde existente. Os espaços exteriores entre o Bloco C e o Bloco A serão igualmente requalificados, estando prevista a melhoria das condições de circulação e de conforto com a criação de zonas de telheiros entre os mesmos.

Esta empreitada representa um investimento por parte do Município de Vila Velha de Ródão de 768.427,30 € acrescidos de IVA, tendo as obras sido adjudicadas à Construtora Jerónimo Reis & Afonso.

PUB

PUB

PUB

PUB