Agricultura: Candidaturas abertas para Instalação de Painéis Fotovoltaicos

Decorrem até 14 de julho as candidaturas à Instalação de Painéis Fotovoltaicos, ao abrigo da Operação 3.2.2 – Pequenos Investimentos nas explorações agrícolas – do PDR 2020.

  • Economia
  • Publicado: 2021-07-04 00:00
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

A referida operação visa contribuir para a descarbonização do sector e benefícios ambientais e aumentar a sustentabilidade energética das explorações agrícolas, tornando-as menos dependentes dos elevados custos energéticos.

Segundo a informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, os níveis de apoio a fundo perdido do custo total elegível são de 40% a 70%, sendo todos os agricultores abrangidos pela discriminação positiva concedida às regiões desfavorecidas. O nível de investimento elegível é entre 1.000€ (mínimo) e 50.000€ (máximo), sendo que constituem despesas elegíveis a aquisição de painéis fotovoltaicos, respetivas estruturas associadas e sua instalação.

Para mais informações, os interessados poderão consultar o anúncio da referida operação (https://www.agroportal.pt/wp-content/uploads/2021/05/11_Anuncio_322_paineisfotov_14052021.pdf

Esta operação visa a melhoria das condições de vida, de trabalho e de produção, com reflexo no desempenho das explorações agrícolas, mediante a realização de investimentos materiais de pequena dimensão, de natureza pontual e não inseridos em planos de investimento, que, pelos baixos montantes envolvidos, dispensam uma análise aprofundada, justificando-se um processo de candidatura simplificado.

PUB

PUB

PUB

PUB