Universidade da Beira Interior aposta em aplicação de investigação e empreendedorismo

A “UBInnovative app” é uma ferramenta rápida, intuitiva e gratuita, que pretende informar a comunidade académica sobre projetos, desde candidaturas a resultados.

  • Educação
  • Publicado: 2021-06-26
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

A Universidade da Beira Interior (UBI) está lançar a “UBInnovative app”, uma aplicação para dispositivos móveis que se destina a facilitar o acesso à informação relativa a projetos de investigação, por parte da comunidade académica. Promovida pelo Gabinete de Inovação e Desenvolvimento – Setor de Apoio a Projetos da UBI, trata-se de uma ferramenta rápida, intuitiva e gratuita, que já está disponível nas lojas GooglePlay e App Store.

O lançamento da “UBInnovative app” coincide com a data em que se assinalam os European Research and Innovation Days (dias 23 e 24 de junho).

A aplicação dá acesso à divulgação de convocatórias para submissão de projetos, notícias de eventos relacionadas com a execução e resultados dos mesmos. Ainda no que respeita a projetos, será um dos locais privilegiados para a publicação de atualizações e notícias relativas a linhas de financiamento.

Outro dos objetivos passa pela disseminação de iniciativas de empreendedorismo e da promoção, junto do tecido empresarial, de informação relativa ao conhecimento gerado na UBI.

PUB

PUB

PUB

PUB