Idanha-a-Nova: Câmara disponibiliza casa a médicos

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova vai disponibilizar alojamento a médicos que se instalem no concelho, no âmbito dos concursos de recrutamento da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB).

  • Região
  • Publicado: 2021-06-24 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

“A medida está a ser implementada em articulação com o Serviço Nacional de Saúde, no âmbito de um protocolo da Câmara de Idanha-a-Nova com a ULSCB, que visa garantir a prestação de cuidados de saúde de qualidade neste concelho”, afirma, em comunicado de imprensa, Armindo Jacinto, presidente da autarquia.

Com esta medida, a Câmara de Idanha-a-Nova promove condições de atratividade para médicos que se queiram fixar no concelho, com vista à melhoria dos serviços públicos de saúde.

Armindo Jacinto refere ainda que “o incentivo à fixação de médicos é mais um investimento a juntar a outros que Idanha tem realizado na área da saúde, no âmbito de uma estratégia que é desenvolvida desde 2013 e que foi cimentada com a implementação da estratégia Recomeçar, a partir de 2015”.

Ao longo dos anos, foram criados projetos já bem conhecidos da população, tais como as cirurgias às cataratas, o acesso a medicação gratuita, a sinalização de demências ou as consultas médicas de clínica geral, cardiologia, dermatologia, urologia e neurologia. Em todos os casos é privilegiada uma resposta de proximidade, de qualidade e continuidade.

Armindo Jacinto conclui a nota de imprensa ao salientar, porém, que “o trabalho na área da saúde nunca está terminado. Por isso, já este ano lançámos novos projetos como o Cartão Raiano Saúde 0-114, a Casa de Saúde de Idanha-a-Nova e as viaturas da Unidade Móvel de Saúde e do Espaço Móvel Cidadão, que se deslocam de forma regular às freguesias do concelho”.

A Câmara de Idanha-a-Nova desenvolve a estratégia para a saúde em parceria com a ULSCB, o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova, a rede de IPSS, a Fundação Álvaro Carvalho, a Associação Dignitude, a Associação Nacional de Farmácias, entre outras entidades.

PUB

PUB

PUB

PUB