Diário Digital Castelo Branco - Nacionais de Ciclismo/Castelo Branco: Declarações dos 3 primeiros ciclistas a cortar a meta Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Nacionais de Ciclismo/Castelo Branco: Declarações dos 3 primeiros ciclistas a cortar a meta

Declarações da prova de fundo masculina em Castelo Branco, no terceiro e último dia dos Nacionais de ciclismo de estrada, ganha por José Neves (W52-FC Porto):

  • Desporto
  • Publicado: 2021-06-20 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

José Neves (campeão nacional de fundo de elite): “A sensação é de orgulho e dever cumprido. É um dos meus objetivos para este ano, fazer pódio no contrarrelógio [foi terceiro] e na prova de fundo.

Ser campeão nacional de elites é bastante bom e espero mais títulos nacionais. Para já, vai ser um orgulho levar a camisola durante um ano.

A corrida foi dura. Na parte inicial havia uma subida onde se podiam fazer diferenças. Tentei estar sempre na frente, num momento vi os adversários um pouco em baixo e tentei a minha sorte. Consegui. Arranquei a uma volta do fim, na parte mais dura do circuito, e consegui fazer diferença e manter.

É uma corrida de um dia, tínhamos 11 elementos da equipa. Tentámos estar na frente com o máximo de atletas. Foi o que fizemos. Todas as equipas se pendurariam um pouco na nossa. Todos dependem de nós”.

 

Rui Oliveira (vice-campeão nacional de fundo): “Num nacional, só interessa ganhar. O segundo é uma consolação pelo que trabalhei hoje. É uma pena que no final tenha hesitado em ir com o José Neves. Estava bem, mas tentei jogar pelo seguro e aguardar que outras equipas com três elementos fossem. Aqui correm com medo de ganhar e não estou habituado a esse tipo de corridas.

No final, o segundo é uma consolação, mas não fico satisfeito. A correr sozinho não há muito a fazer, a W52-FC Porto tinha quatro de 11 na frente, é mais fácil controlar a corrida”.

 

Gaspar Gonçalves ((Tavfer-Measindot-Mortágua): “Foi algo inesperado. Entrei nas fugas todas, o meu objetivo era levar o Iuri Leitão, um ‘sprinter’ fantástico, ao final. Não estava no melhor dia, tentei a minha sorte a dois quilómetros e o terceiro lugar é extremamente bom.

Ganhou o mais forte, e quando assim é, só temos de dar os parabéns.

Depois de uma fase bastante longa e má, os resultados começam a aparecer. Deixa-me muito contente e motivado para o futuro”.

PUB

PUB

PUB

PUB