Penamacor: Câmara promove Artes Performativas e Expressão Musical junto dos alunos do concelho

O Município de Penamacor, através do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), e o Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches (AERS) proporcionaram atividades de Artes Performativas e Expressão Musical a cerca de 44 alunos do AERS, durante o presente ano letivo.

  • Educação
  • Publicado: 2021-06-18
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Nestas atividades, estiveram envolvidos 44 alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo, sendo que a participação era de carácter facultativo.

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, no pré-escolar, as sessões decorreram na componente das Atividades de Animação e Apoio à Família e, no 1º ciclo, registou-se a participação de apenas uma turma do 2º ano. Estas sessões decorreram em tempo letivo com a devida articulação e autorização do professor titular. Ao desenvolver as atividades de Artes Performativas junto da comunidade escolar, o Município de Penamacor pretendeu enriquecer as competências sociais e pessoais dos alunos através da experimentação de teatro, música e dança, contribuindo, desta forma, para a estimulação de trajetos educativos potenciadores de sucesso escolar. Além disso, pretendeu-se desenvolver a expressão corporal, potenciando a comunicação e o desenvolvimento de relacionamentos pessoais, além do estímulo da criatividade e espontaneidade nas crianças em idade pré-escolar e escolar.

Já com as atividades de Expressão Musical, o objetivo foi o de desenvolver a memória, a atenção, a criatividade e a imaginação, mas também a promoção da autodisciplina e da consciência rítmica e estética.

Estas atividades contaram com a preciosa colaboração da companhia ASTA - Associação de Teatro e Outras Artes, da Escola de Artes - Geração Musical de Penamacor e do AERS, nomeadamente através dos professores que cooperaram e facilitaram a realização das atividades.

PUB

PUB

PUB

PUB