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Castelo Branco: Câmara promoveu território na Bolsa de Viagens em Lisboa

O Município de Castelo Branco participou na Bolsa de Viagens powered by BTL, que decorreu na FIL - Centro de Congressos e Exposições de Lisboa, sob o mote: Natureza, Sabor e Cultura.

  • Economia
  • Publicado: 2021-06-17 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O evento, que veio substituir a Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL 2021, adiada para 2022, decorreu entre 4 e 6 de junho, na FIL, em Lisboa.
Segundo a Fundação AIP, entidade organizadora do evento, “este espaço assumiu-se como uma plataforma de apoio à retoma do turismo nacional, tendo como missão promover, patrocinar e realizar ações que visem o desenvolvimento das atividades das empresas portuguesas”. 
O evento contou com cerca de 80 expositores e teve particular enfoque no mercado português, procurando cativar os turistas portugueses para os destinos nacionais. 
De acordo com um inquérito, 85% dos visitantes planeia fazer férias em 2021, e 15,5% dos inquiridos comprou as suas férias na Bolsa de Viagens, 57,5% referiram que, não tendo fechado a compra no evento, identificaram oportunidades que poderão adquirir nos próximos dias, 
comprovando o potencial de resultados de negócio do evento a médio/longo prazo.
A Câmara Municipal de Castelo Branco participou neste certame, convidando os agentes turísticos da região a estarem presentes, com o objetivo de divulgar os seus produtos e serviços ao cliente 
final. Esta foi uma forma de apoiar as empresas e operadores de pequena e média dimensão, tentando alavancar os negócios e a economia local.
Em comunicado enviado ao Diário Digital pelo seu Gabinete de Apoio à Presidência (GAP), substituto do ex-Gabinete de Comunicação, o presidente da Câmara, José Augusto Alves afirma que “Castelo Branco destacou-se pela presença ativa e diferenciada, onde demos a conhecer os nossos produtos turísticos. Encarámos a participação neste evento como uma grande oportunidade de apoiar os operadores turísticos da região, esperando que seja o início da retoma 
de um setor que tem uma grande importância na economia local”.

Segundo o texto do GAP, a participação possibilitou a divulgação das potencialidades turísticas do território, os novos produtos turísticos implementados, bem como lançar a nova iniciativa criada para este verão, a “Rota Gastronómica de Castelo Branco – 250 Anos, 250 Sabores”, que envolve os Alojamentos turísticos e os estabelecimentos de restauração. Uma iniciativa da Câmara Municipal de Castelo Branco e da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, que conta com o apoio do Inovcluster e Turismo do Centro de Portugal, que decorre entre os dias 15 de junho e 30 de setembro, onde os visitantes poderão ter acesso a um voucher desconto de 15€ por noite/por quarto para utilizarem nos alojamentos do concelho. Os visitantes poderão ainda degustar um Menu Experiência 250 anos, num dos estabelecimentos de restauração aderentes.

"O objetivo é atrair mais visitantes para o território, convidando-os a pernoitar na região e dar a conhecer os produtos endógenos e a gastronomia local", lê-se na nota de imprensa. 

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