Diário Digital Castelo Branco - Idanha-a-Nova: Projeto online promove aprendizagem da escrita em período de férias Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Idanha-a-Nova: Projeto online promove aprendizagem da escrita em período de férias

O Projeto Ensinar é Voar, em implementação em Idanha-a-Nova, promove no próximo dia 21 de junho, pelas 18 horas, uma sessão dinâmica e online dedicada a estratégias para a aprendizagem da escrita em período de férias.

  • Educação
  • Publicado: 2021-06-14 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, nesta sessão vão ser partilhadas diferentes estratégias que podem ser utilizadas pelas famílias para ajudarem os alunos a desenvolver competências associadas ao Português, mais concretamente à escrita. Por serem atividades divertidas, podem ser uma boa solução para as férias. 

Escrever, ler e compreender o que se escreve e o que se lê é fundamental para o sucesso das crianças no futuro. Sabia que, em família, são várias as atividades que podem ser realizadas para o potenciar? Por vezes parecem aborrecidas para as crianças ou muito à base de fichas ou ditados, mas não tem que ser assim. O objetivo é conciliar as atividades e competências da escola com tempo de qualidade em família.

A sessão online (a decorrer via zoom) é para famílias e a comunidade em geral. Os interessados devem enviar email para idanhaanova@ensinarevoar.pt, para inscrição ou mais informações.

PUB

PUB

PUB

PUB