Pinhal Maior e Câmara de Comércio Portugal-China dinamizam relações comerciais

A Pinhal Maior - Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior e a Câmara de Comércio de Pequenas e Médias Empresas Portugal-China (CCPC-PME) querem dinamizar as relações económicas e comerciais entre os dois países.

  • Economia
  • Publicado: 2021-06-10
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Em comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco, a Câmara de Oleiros refere que o protocolo celebrado entre a Pinhal Maior e a CCPC-PME visa "a procura e seleção, em cada país, de projetos e iniciativas que possam conduzir a ações de cooperação conjunta, apoio na organização e participação mútua em feiras e mostras, conferências temáticas e ações de transferência de bolsas de contactos empresariais".

"Com vista a estabelecer e dinamizar relações económicas e comerciais entre Portugal e a China, o mesmo [protocolo] vem abrir um leque de oportunidades para possíveis futuras relações comerciais e de negócios do nosso território, o qual é abrangido pelos concelhos de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei", lê-se na nota deste município do distrito de Castelo Branco.

A Pinhal Maior - Associação Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul foi criada em 1994 e tem como objetivo principal a promoção, apoio e desenvolvimento dos concelhos de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei.

Já a CCPC-PME é uma instituição que tem como missão institucional o fomento e dinamização das relações económicas e comerciais entre a República Portuguesa e a República Popular da China, e procura acrescentar valor às atividades dos associados, fornecendo qualificações para a internacionalização e estímulo das exportações.

PUB

PUB

PUB

PUB