Diário Digital Castelo Branco - Casa de Saúde de Idanha-a-Nova oferece serviços gratuitos aos munícipes Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Casa de Saúde de Idanha-a-Nova oferece serviços gratuitos aos munícipes

A Casa de Saúde de Idanha-a-Nova, que abriu ao público esta segunda-feira, dia 7 de Junho, oferece serviços médicos e de enfermagem gratuitos para todos os beneficiários do Cartão Raiano de Saúde. 

  • Região
  • Publicado: 2021-06-09 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

"Estes serviços gratuitos são disponibilizados pela autarquia, de forma articulada e complementar com o Serviço Nacional de Saúde (SNS), em prol das populações de todas as freguesias do concelho", refere, em comunicado, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

Recentemente, este município do distrito de Castelo Branco lançou o Cartão Raiano de Saúde 0-114, gratuito para todos os munícipes residentes e recenseados no concelho e filhos menores de idade, que inclui serviços clínicos numa vertente local e nacional.

Segundo o autarca, o cartão permite aos utentes o acesso "a um centro de atendimento em permanência em Idanha-a-Nova, na Casa de Saúde, com médico e enfermeiros".

Dá ainda acesso a serviços médicos e de enfermagem ao domicílio e através das Unidade Móvel de Saúde (com médico e enfermeiro) e Espaço Móvel Cidadão, que já se encontram a percorrer todas as freguesias do concelho de Idanha-a-Nova.

O serviço tem disponível uma Linha de Atendimento Permanente, através do contacto 968310286. 

"Além dos serviços que estão disponíveis no concelho de Idanha-a-Nova, os beneficiários têm acesso a uma rede médica nacional completa, a preços convencionados. Inclui serviços médicos tais como hospitalização, parto, ambulatório, consultas e exames, estomatologia, fisioterapia, rede de bem-estar, entre outros", lê-se na nota.

PUB

PUB

PUB

PUB