Diário Digital Castelo Branco - Comunidade da Beira Baixa entregou Kits pedagógicos a escolas Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Comunidade da Beira Baixa entregou Kits pedagógicos a escolas

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) assinalou o dia 1 de junho, Dia da Criança, com a oferta de kits lúdico-pedagógicos, sobre a Beira Baixa, a todos os agrupamentos de escolas da região. 

  • Educação
  • Publicado: 2021-06-05 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, os Kits Beira Baixa foram desenvolvidos no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar 2.0 (PIICIE) e pretendem incentivar a apropriação, por parte dos mais novos (crianças e alunos), da história e património cultural material e imaterial da Beira Baixa, numa perspetiva de reforço identitário.

Foram desenvolvidos, pela CIMBB, dois kits distintos: O Kit Ambiente dirigido a crianças do pré-escolar (5 anos) e o Kit Património para aplicação em alunos do 1º ciclo ao 9º ano. O primeiro centra-se sobretudo em experiências educativas ao ar livre e no contacto com a natureza. O Kit Património contempla a história e o património cultural da Beira Baixa. Este inclui, entre outros elementos: um livro, um guia de roteiros e um jogo de tabuleiro.

Uma iniciativa complementar à oferta educativa formal, realizada em contexto letivo que, certamente, contribuirá para mobilizar a comunidade escolar para o reforço e preservação da identidade local e para que as crianças e os alunos da Beira Baixa conheçam mais e melhor o território e toda a sua riqueza, história e tradições.

PUB

PUB

PUB

PUB