Diário Digital Castelo Branco - Proença-a-Nova: Agrupamento de Escolas aposta em novos cursos técnicos Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Proença-a-Nova: Agrupamento de Escolas aposta em novos cursos técnicos

Técnico de Informática – Instalação e Gestão de Redes e Técnico de Restaurante/Bar: estes são os dois novos cursos profissionais que o Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova disponibilizará nos anos letivos de 2021 a 2024 para os alunos que terminem o 9º ano e pretendam iniciar uma especialização profissional que garante o nível de qualificação 4, equivalente ao 12º ano.

  • Educação
  • Publicado: 2021-05-31 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, para além dos alunos do concelho, podem inscrever-se nestes cursos profissionais alunos de qualquer ponto do distrito ou do país: para essas situações, o Município associa-se ao Agrupamento de Escolas e garante alojamento aos alunos deslocados, bem como subsídio de alimentação e de transporte. Durante a formação, haverá a possibilidade de realizar estágios em empresas locais. 

“Aproveitamos para elogiar o trabalho e dedicação de toda a comunidade educativa do Agrupamento que, neste tempo de rankings, soube elevar a posição da Escola Básica e Secundária Pedro da Fonseca, colocando-a mesmo num lugar de pódio no distrito de Castelo Branco. Como sempre, estamos empenhados em colaborar neste bom trabalho e na divulgação destas duas ofertas de formação, tendo em conta o seu elevado potencial de empregabilidade no concelho e na região também”, salienta, em nota de imprensa, João Manso, vice-presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova.

Paralelamente à oferta profissional, o Agrupamento disponibiliza os cursos científico-humanísticos de Ciências e Tecnologias e de Línguas e Humanidades. Atualmente, estão a decorrer ainda os cursos profissionais de Técnico de Comércio (que termina neste ano letivo), de Técnico de Informática – Sistemas e de Animador Sociocultural, que decorrem até ao ano letivo de 2021/2022. Mais informações podem ser obtidas diretamente no Agrupamento de Escolas, pelo número 274 670 080 ou pelo email secretaria@aeproencaanova.pt.

PUB

PUB

PUB

PUB