Diário Digital Castelo Branco - AE de Proença-a-Nova vence Sessão Distrital do Concurso Euroscola Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

AE de Proença-a-Nova vence Sessão Distrital do Concurso Euroscola

O Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, ficou em primeiro lugar na fase distrital do Concurso Euroscola de 2021.

  • Educação
  • Publicado: 2021-05-07 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Quatro das dezassete escolas que se inscreveram no programa Parlamento dos Jovens do distrito de Castelo Branco, concorreram ao Euroscola: Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, Escola Secundária 3/ Quinta das Palmeiras, Covilhã e Agrupamento de Escolas José Silvestre, Idanha-a-Nova.

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, o tema do concurso na edição 2021 foi: «Cidadania e participação jovem, qual o papel das novas tecnologias».

O Júri, constituído por Joaquim Moreira, professor de História, ex. Diretor Distrital do FAOJ e do IPJ de Castelo Branco, Christelle Domingos, Diretora executiva da Amato Lusitano - Associação de Desenvolvimento e Jaime Pires, Técnico de Desenvolvimento Local na ADRACES -Associação para o Desenvolvimento da Raia Centro-Sul, tendo ainda exercido funções, entre 2014 e 2018, no  Centro Europe Direct da Beira Interior, avaliou os trabalhos escritos e apresentados em vídeo, tendo atribuído a vitória ao Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova representado pelos alunos Maria João dos Santos Ventura e Rodrigo Pires Tomaz.

O trabalho vencedor será agora avaliado por um Júri Nacional que irá decidir quais das escolas vencedoras em cada sessão distrital do continente, Açores e Madeira, participarão numa visita para conhecer de perto o Parlamento Europeu. Nas atuais circunstâncias, a visita será adaptada a uma "visita virtual" com participação em seminários organizados por Bruxelas para este efeito.

Este Concurso é organizado a nível nacional pelo IPDJ, I.P. e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira. 

Podem concorrer todas as Escolas do Ensino Secundário que participam no Programa Parlamento dos Jovens.

PUB

PUB

PUB

PUB