Idanha-a-Nova tem plataforma digital de apoio a vendas dos produtores e comerciantes do concelho

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova estabeleceu uma parceria com os CTT, que permite que os comerciantes e produtores do concelho acedam à plataforma digital Comércio Local, de vendas e entregas ao domicílio.

  • Economia
  • Publicado: 2021-05-05 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Em comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco, o Município refere que a parceria com os CTT foi realizada no âmbito das medidas de apoio à economia local.

"Esta é uma medida que visa apoiar o comércio local, produtores e restauração, setores particularmente afetados pela pandemia de covid-19", afirma o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

Ao instalar no telemóvel a aplicação móvel CTT Comércio Local, o cliente pode encomendar e receber em casa, no próprio dia, todos os produtos que está habituado a comprar aos comerciantes locais ou descobrir produtos locais de todo o continente, com entrega a partir do dia útil seguinte.

"Abrangidos por esta medida estão todos os empresários e empresas que queiram aderir, passando a ter os seus produtos disponíveis nesta aplicação", adianta o autarca.

O serviço CTT Comércio Local permite que os produtores locais e pequenos comerciantes, que tradicionalmente têm apenas atividade de comercialização física, passem a ter uma plataforma eletrónica onde podem vender os seus produtos, neste caso uma aplicação, gerando negócio de comércio eletrónico.

Desta forma, possibilita que os comerciantes locais possam expor e escoar os seus produtos ‘online', e que os munícipes efetuem as suas compras a partir da sua casa.

São disponibilizados dois tipos de entrega, ‘Takeaway' e ‘Delivery', nas modalidades "CTT para hoje", entrega no próprio dia, para encomendas na área do concelho de Idanha-a-Nova e "CTT para amanhã", entrega em todo o território nacional, a partir do dia seguinte útil após a aceitação da encomenda pelo comerciante.

PUB

PUB

PUB

PUB