Diário Digital Castelo Branco - Covid-19/Proença-a-Nova: Município alarga prazo para associações pedirem apoio financeiro Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covid-19/Proença-a-Nova: Município alarga prazo para associações pedirem apoio financeiro

A Câmara Municipal de Proença-a-Nova prorrogou até dia 13 o prazo para as associações solicitarem apoios devido à pandemia da Covid-19, com o objetivo de manter as coletividades que dependem deste suporte financeiro.

  • Economia
  • Publicado: 2021-05-06 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

"Tendo em conta a pandemia e o cancelamento de muitas atividades realizadas pelas associações que eram, muitas vezes, o suporte financeiro para o funcionamento destas e, devido à entrada em vigor do novo regulamento de apoios, iremos procurar atribuir de uma forma equilibrada algum financiamento à manutenção das associações", refere, em comunicado enviado ao Diário Digital Castelo, o vice-presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Manso.

O prazo para as associações do concelho solicitarem apoios, no âmbito do Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios e Subsídios, foi assim prorrogado até ao dia 13, decisão que foi tomada pelo executivo municipal na segunda-feira.

João Manso refere ainda que, nas coletividades onde foi possível realizar atividades, a autarquia "vai atribuir o respetivo apoio previsto no regulamento".

"Adicionalmente, as associações do concelho de Proença-a-Nova que ainda não enviaram o plano de atividades para 2021 e o relatório de atividades de 2020 (mesmo que não se tenham realizado atividades devido à covid-19) podem fazê-lo durante o mesmo prazo", lê-se na nota.

Para auxiliar no preenchimento dos pedidos, estão disponíveis na página do município dois formulários.

O primeiro é para o apoio à atividade regular, onde se inclui o aluguer de palco e de tenda ou a utilização de veículo municipal de transporte de passageiros.

O segundo documento diz respeito aos contratos-programa, para pedir apoio para aquisição de equipamento, obras de conservação e beneficiação da sede e de outras instalações afetas ao desenvolvimento de atividades.

PUB

PUB

PUB

PUB