Idanha-a-Nova: Monsanto volta a ganhar o Prémio Cinco Estrelas

A aldeia histórica de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova, acaba de vencer o Prémio Cinco Estrelas Regiões 2021.

  • Economia
  • Publicado: 2021-05-05
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Pelo quarto ano consecutivo, Monsanto é distinguida com este prémio, na categoria Aldeias e Vilas, através de uma votação nacional em que os portugueses identificaram, para cada região, o que consideram Cinco Estrelas a vários níveis.

A votação contou, no total, com a participação de 346 000 pessoas.

Em comunicado de imprensa, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova expressa a sua satisfação por mais este prémio atribuído a Monsanto e felicita todos os monsantinos, idanhenses, empresários, investidores, agentes culturais e turísticos, visitantes e turistas que fazem de Monsanto um destino de referência em todo o Mundo.

Presença habitual nos tops europeus e mundiais de vilas e aldeias, Monsanto tem obtido vários reconhecimentos nacionais e internacionais.

Entre as distinções dos últimos anos, Monsanto foi eleita pela Associação de Agências de Viagens do Japão, numa votação envolvendo mais de 300 agentes e profissionais de turismo, como uma das 30 vilas e aldeias históricas mais belas da Europa, sendo a única representante portuguesa.

Já o Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada uma das 20 regiões (18 distritos + 2 regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional; bem como premeia empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional.

PUB

PUB

PUB

PUB