Covilhã: UBI recebe evento no âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai ser palco de um evento que visa refletir sobre os desafios e as oportunidades dos Centros Académicos Clínicos na Europa.

  • Educação
  • Publicado: 2021-04-29
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

A sessão realiza-se no âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia e intitula-se “Clinical Academic Centers In Europe: Challenges And Opportunities”. Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e Marta Temido, ministra da Saúde, vão intervir na reunião que vai decorrer no dia 19 de maio, na Faculdade de Ciências da Saúde da UBI.

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, os dois membros do Governo são dois participantes da iniciativa que reúne um conjunto alargado de entidades ligadas à investigação (FCT – Fundação Para a Ciência e Tecnologia), desenvolvimento do território (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro) ou da área específica do evento (Conselho Nacional dos Centros Académicos Clínicos), entre outros. Estão ainda previstas presenças internacionais, em representação de organismos e instituições de Ensino Superior da Holanda, Estados Unidos, França e Itália.

A sessão de abertura está agendada para as 10:30 horas, com a presença de António Fidalgo, do Reitor da UBI, Miguel Castelo-Branco, presidente da FCS-UBI e do Centro Académico Clínico das Beiras, e Manuel Heitor.

Do programa fazem parte duas mesas redondas dedicadas à promoção na Europa, estabelecimento de parcerias e trabalho em rede entre os Centros Académicos Clínicos. Segue-se uma conferência sobre o trabalho em rede e a reflexão em torno da possibilidade de criação de uma associação na Europa destas estruturas.

O encerramento está marcado para as 18:00 horas, com a presença de um vice-reitor da UBI, Miguel Castelo Branco e Marta Temido (que deverá intervir em live-streaming).

 

PUB

PUB

PUB

PUB