Diário Digital Castelo Branco - Autárquicas2021/Zebreira: Candidato do Idanha-a-Nova – Mov.PT exerce direito de resposta ao dizer que "Sou absolutamente apartidário e o que apoiei no post em questão foi aquilo que, tenho a certeza, a maioria dos portugueses apoiam..." Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Autárquicas2021/Zebreira: Candidato do Idanha-a-Nova – Mov.PT exerce direito de resposta ao dizer que "Sou absolutamente apartidário e o que apoiei no post em questão foi aquilo que, tenho a certeza, a maioria dos portugueses apoiam..."

O candidato do  Movimento Para Todos – Mov.PT,  António Faria Justo, cabeça de lista à Junta de Freguesia da União de Freguesias de Zebreira e Segura, para as próximas eleições autárquicas, rejeita e desmente a acusação sobre as suas simpatias com a extrema-direita que chegou à redação do Diário Digital Castelo Branco a qual deu origem a esta noticia https://www.diariodigitalcastelobranco.pt/noticia/56520/autarquicas2021-idanha-a-nova--mov.pt-tem-candidato-que-simpatiza-com-extrema-direita-em-zebreira 

  • Região
  • Publicado: 2021-04-15 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Na sequência da “notícia” de ontem do Diário Digital de Castelo Branco Autárquicas2021: Idanha-a-Nova – Mov.PT tem candidato que simpatiza com extrema-direita em Zebreira, venho por este meio solicitar a divulgação com igual destaque da minha mais veemente repulsa pela cobardia e pelo modo fácil como se fabricam estas “notícias”, com o único intuito de tentar denegrir a imagem de alguém que não conhecem de lado algum mas a quem não têm pudores em colocar rótulos com recurso às mais torpes manobras de desinformação, sem terem, ao menos, o cuidado de previamente me contactar, contrariamente ao que veiculam na vossa notícia.

A falsidade desse chavão de que o DDCB “tentou contactar o candidato até ao final da edição deste artigo sem sucesso” é mais uma infeliz constatação da ligeireza com que esse órgão de informação (?) se prontifica a servir de “pombo correio” a quem lhe interessa. Exijo que retirem do vosso artigo a “presunção” de que simpatizo com a extrema-direita (vulgo, partido chega) porque tal é uma perfeita falsidade! Sou absolutamente apartidário e o que apoiei no post em questão foi aquilo que, tenho a certeza, a maioria dos portugueses apoiam, isto é, que somos todos iguais (ou deveríamos ser) quando se trata de todos trabalharmos, de todos pagarmos impostos, de todos termos os mesmos direitos, mas também os mesmos deveres!

Nada me move contra a comunidade cigana, que me merece o mesmo respeito e a mesma atenção que qualquer outra pessoa de Zebreira/Segura. E, tenho a certeza, terei oportunidade de o provar no meu dia a dia, quando for eleito como presidente da Junta de Freguesia de Zebreira/Segura! Qualquer pessoa, ligada a qualquer partido, que partilhe desta opinião terá a minha concordância! Ou não será verdade, como alguém comentou nesse meu post, que “a verdade deve ser neutra.

Não é partidária”?. Nem mais! Não era minha intenção fazer este direito de resposta pois tal significa dar-vos uma importância que claramente não justificam, mas quis aproveitar a oportunidade para lamentar prestarem-se a este papel de tentarem interferir em algo que serão os meus concidadãos a decidir de forma livre, deixando passar em claro outras notícias da região com uma importância e significado bem superiores a uma mera opinião de um post de Facebook. Parece que a minha candidatura está a incomodar muita gente, de tal modo que anda alguém a “queimar pestanas” a vasculhar o meu perfil de FB! Não esperava tanta baixeza, tanto desespero e cá fico a aguardar a próxima “notícia”, de que sou benfiquista ferrenho (e se calhar já chamei alguns nomes aos árbitros..)! Fica a dica!

Com os meus melhores cumprimentos,

António Justo

PUB

PUB

PUB

PUB