Está a decorrer o período de entrega da declaração de IRS e o concelho da Sertã possui seis entidades elegíveis para receber a consignação de 0,5% de IRS.
Trata-se de uma forma simples de ajudar uma causa (social, cultural ou ambiental) sem custos para o contribuinte. Deste modo, o valor em vez de ficar na posse do Estado, passa para Instituições Particulares de Solidariedade Social, instituições religiosas, associações ou pessoas colectivas de utilidade pública.
Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, a nível nacional são cerca de 4400 entidades, sendo que no concelho da Sertã são seis as entidades elegíveis:
- Associação Humanitária Bombeiros Voluntários Cernache do Bonjardim - 501289208
- Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Sertã – 501120866
- Centro Social Nossa Senhora da Assunção - Castelo - 503627887
- Centro Social Nossa Senhora da Confiança de Pedrógão Pequeno – 503779750
- Centro Social São Nuno de Santa Maria – 500867844
- Irmandade da Santa Casa da Misericórdia da Sertã – 501422595
Aquando do preenchimento da declaração, deverá colocar o nif da entidade que deseja apoiar no quadro 11 do Rosto da Declaração de IRS, assinalando com um X a opção pretendida. A entrega da declaração decorre até 30 de junho e a consignação de 0,5% de IRS não tem qualquer custo para o contribuinte: em caso de reembolso não recebe menos e em caso de imposto adicional não pagará mais. A consignação de IRS é uma ação de solidariedade que permite ajudar uma causa do concelho sem qualquer custo nem perdas de benefícios. Ajudar não custa nada!
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet