Idanha-a-Nova: Câmara reabre mercados e isenta esplanadas de taxas até final do ano

A Câmara de Idanha-a-Nova reabriu esta 2ªfeira, dia 5 de Abril, os mercados e feiras não alimentares do concelho e isentou as esplanadas de pagamento de taxas até ao final do ano.

  • Economia
  • Publicado: 2021-04-06 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Em comunicado, o município de Idanha-a-Nova refere que, no âmbito do plano de desconfinamento gradual decretado pelo Governo, "decidiu a reabertura dos mercados e feiras não alimentares do concelho".

"A autarquia deliberou ainda a isenção de taxas de ocupação de via pública para efeitos de esplanada até ao final de 2021, de acordo com as normas estabelecidas", lê-se na nota.

Foram ainda retomados os transportes públicos da rede municipal de Idanha-a-Nova e "mantém-se a carreira intermunicipal Idanha-a-Nova/Castelo Branco/Idanha-a-Nova (8:20-15:30)".

"Caso algum munícipe tenha a necessidade excecional e inadiável de transporte, poderá contactar previamente o número 925224750, a fim de solicitar essa necessidade para posteriormente ser avaliada a disponibilidade", sublinha a autarquia.

A Câmara de Idanha-a-Nova informa ainda que continuam em funcionamento as três linhas de apoio destinadas a famílias, instituições particulares de solidariedade social e atividades económicas do concelho, criadas em março de 2020, na sequência da pandemia da Covid-19.

PUB

PUB

PUB

PUB