Diário Digital Castelo Branco - Sertã: Feiras e mercados de levante reabrem a partir de 5 de abril Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Sertã: Feiras e mercados de levante reabrem a partir de 5 de abril

A partir de 5 de abril, vão ser retomadas as feiras e mercados de levante do Concelho da Sertã.

  • Economia
  • Publicado: 2021-04-02 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, a medida surge no âmbito do levantamento progressivo das medidas de confinamento e do despacho emitido pelo Presidente da Câmara Municipal da Sertã. Esta reabertura das feiras e mercados não alimentares colheu parecer favorável em sede de reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil realizada a 31 de março.

Deste modo, a 5 de abril serão retomados os mercados e feiras de Cernache do Bonjardim, Pedrógão Pequeno e Sertã, devendo ser cumpridas as orientações definidas pela Direção Geral de Saúde e pelo Plano de Contingência das Feiras e Mercados da Sertã.

As rulotes de venda de comida só poderão funcionar em regime de take away. No funcionamento dos mercados e feiras deverão ser escrupulosamente cumpridas as seguintes medidas: uso obrigatório de máscara, distanciamento físico (cerca de dois metros), lavagem/desinfeção frequente das mãos, cumprimento de etiqueta respiratória, permanência apenas durante o tempo estritamente necessário à aquisição de bens e cumprimento das indicações dos funcionários do Município presentes no local. Deverá ser feita a desinfecção e higienização periódica dos espaços pelos feirantes.

PUB

PUB

PUB

PUB