Idanha-a-Nova: Ensino pré-escolar da Santa Casa da Misericórdia pago pela Câmara

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a Santa Casa da Misericórdia de Idanha-a-Nova celebraram um protocolo que torna gratuita a frequência do pré-escolar naquela instituição.

  • Educação
  • Publicado: 2021-03-29
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

“A autarquia vai assumir o valor das mensalidades das crianças que frequentam o pré-escolar na Misericórdia de Idanha-a-Nova, para dar resposta às necessidades sentidas pelas famílias e promover uma educação de qualidade e acessível a todos desde a primeira infância”, refere o Presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, em nota de imprensa.

Já o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Idanha-a-Nova, Joaquim Morão, mostra-se satisfeito com a medida: “Na vila de Idanha-a-Nova existem dois estabelecimentos de educação pré-escolar, um público e outro da Misericórdia. Com este protocolo, as crianças que frequentam o pré-escolar da Misericórdia deixam de pagar mensalidade, passando a Câmara a suportar esse custo, à semelhança do que acontece com as crianças que frequentam o pré-escolar público”.

A Câmara considera, em comunicado, a cooperação institucional uma das vias mais profícuas para assegurar o êxito das medidas que visam o desenvolvimento, o progresso e o bem-estar das populações.

No âmbito deste protocolo, a autarquia vai comparticipar com uma verba até ao montante anual de 25 mil euros as respostas sociais e educativas no pré-escolar da Misericórdia de Idanha-a-Nova. 

Atendendo à importância do funcionamento da valência pré-escolar e as dificuldades económicas de alguns agregados familiares, parcerias destas são fundamentais para garantir uma educação acessível, inclusiva e de qualidade em todo o concelho.

PUB

PUB

PUB

PUB