Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Feira do Queijo de Alcains em formato digital Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Feira do Queijo de Alcains em formato digital

Este sábado, dia 27 de Março, é possível acompanhar a tradicional Feira do Queijo de Alcains, em Castelo Branco, sem sair de casa, através da transmissão nas redes sociais da Câmara Municipal de Castelo Branco. 

  • Economia
  • Publicado: 2021-03-27 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Devido à pandemia, o certame decorre este ano em formato online com a participação de grupos e personalidades de Alcains, valorizando o património histórico e industrial associado à fileira do queijo desta região.

Numa lógica de complementaridade, este ano, a autarquia juntou-se ao Dott, considerado o maior ‘shopping online’ de Portugal, para promover o melhor de Castelo Branco pelo país fora.

Todos os queijos presentes na Feira do Queijo de Alcains, vão estar disponíveis para venda no Dott, entre os dias 26 de março e 9 de abril.

José Augusto Alves, presidente da Câmara Municipal refere em comunicado de imprensa enviado ao Diário Digital Castelo Branco, que “a decisão de realizar a feira online e promovê-la na plataforma Dott, é fundamental para encurtar distâncias com o consumidor e potenciar os negócios dos nossos produtores e comerciantes da região”.

O queijo assume particular importância no nosso concelho, e desta forma estamos a contribuir para ajudar no escoamento deste produto na altura da páscoa, apoiando os produtores e comerciantes locais para fazer frente às dificuldades económicas provocadas pela crise que enfrentamos.

A Feira do Queijo de Alcains integra o programa de eventos “Castelo Branco - Natureza, Sabor e Cultura”. Este ano já decorreu, também via online, a Feira da Vinha e do Vinho, na freguesia de Salgueiro do Campo.

PUB

PUB

PUB

PUB