Universidade da Beira Interior tem três candidatos a reitor

As eleições para reitor da Universidade da Beira Interior (UBI) têm três candidatos e vão realizar-se no dia 14 de abril, anunciou hoje aquela instituição de ensino superior sediada na Covilhã. 

  • Educação
  • Publicado: 2021-03-27 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Em nota de imprensa enviada ao Diário Digital Castelo Branco, a UBI refere que o Conselho Geral da instituição reuniu hoje e que admitiu as três candidaturas apresentadas.

Segundo a informação, as candidaturas foram apresentadas por três docentes da UBI: Abel Gomes (professor na Faculdade de Engenharia) Paulo Moniz (professor na Faculdade de Ciências) e Mário Raposo (professor na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas).

As audições públicas também foram agendadas para o dia 14 de abril, a partir das 09:30.

De acordo com a decisão do Conselho Geral, a apresentação das ideias e dos projetos para a UBI começa com Abel Gomes (09:30), seguindo-se Paulo Moniz (13:00) e Mário Raposo (15:30).

A instituição detalha que cada audição terá uma duração máxima de 150 minutos, que começa com um período de 20 minutos destinada à intervenção do candidato, seguindo-se a fase de perguntas e respostas. A eleição começa quando forem 18:30.

O reitor da UBI será escolhido através de voto secreto pelos 29 elementos que foram recentemente eleitos para Conselho Geral.

PUB

PUB

PUB

PUB