Oleiros: Município apoia carências de alunos do concelho novamente

Neste segundo confinamento decretado pelo Governo, na sequência da atual situação de pandemia, o Município de Oleiros voltou a responder positivamente face às necessidades sentidas pelos agregados familiares do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA)

  • Educação
  • Publicado: 2021-02-17
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco
Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, atento às várias realidades existentes, para além de ter disponibilizado equipamentos informáticos e internet (computadores portáteis, tablets e hotspots), os quais permitem o ensino à distância, o Município tem garantido o apoio social no âmbito das refeições escolares (alunos do escalão A e B que o requeiram), bem como o transporte escolar para os alunos que dele necessitem, ou o apoio ao estudo destinado a alunos com necessidades especiais. Do mesmo modo, a autarquia tem permitido o acolhimento em escola de alunos descendentes de trabalhadores essenciais (nomeadamente, ao nível do pré-escolar) e o alojamento de alunos residentes na Residência de Estudantes. 
De recordar que à semelhança do que aconteceu no confinamento passado, o apoio ao estudo é prestado pela equipa municipal do Programa Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE). Ainda no âmbito deste projeto, refira-se que as sessões de Terapia da Fala foram adaptadas e que tem sido prestado acompanhamento presencial extraordinário, bem como apoio técnico à implementação de equipamento. 
O Município de Oleiros vai continuar a desempenhar um papel ativo no setor da Educação e a assegurar que os alunos do AEPAA têm todas as condições de aprendizagem neste período exigente.

PUB

PUB

PUB

PUB