O Município do Fundão irá continuar a assegurar computadores e acesso à internet a todos os alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos e ensino secundário profissional que não disponham destes meios, para que estes tenham condições de acesso aos modelos de ensino que estão a ser adoptados.
Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, a autarquia pretende mitigar as consequências da pandemia no ensino das crianças e jovens do concelho do Fundão.
O Município recebeu perto de 600 sinalizações provenientes dos agrupamentos de escolas, o que corresponde a um aumento exponencial de sinalizações relativamente à primeira fase de confinamento.
Já foi entregue a totalidade de computadores a alunos dos 2º e 3º ciclos, dos escalões A e B, e até dia 9 de fevereiro, terça-feira, serão entregues os equipamentos aos alunos dos restantes níveis de ensino, nos escalões referidos, num total de 220 computadores.
As restantes sinalizações, fora dos escalões prioritários (A e B), estão a ser contactadas para avaliar a real necessidade e rapidamente distribuir os computadores, tendo como prioridade famílias sem este equipamento e, de seguida, famílias com mais do que um educando em idade escolar, prevendo-se entregar mais de 300 computadores na totalidade da distribuição.
O Município irá, ainda, proporcionar acesso à internet a cerca de 100 alunos e apoiar com fotocópias e fichas de trabalho no Fundão e em todas as Juntas de Freguesia.
Para qualquer dúvida e necessidade de apoio técnico, a autarquia criou uma linha de apoio através do contacto telefónico 966 399 670.
Com esta ação o Município substitui-se ao Ministério da Educação, na criação de condições para as famílias com maiores dificuldades, possibilitando o acesso a equipamentos absolutamente essenciais para o ensino a distância. Esperamos que o Ministério consiga proximamente chegar a todo o universo de solicitações.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet