Rotas culturais em redor da Serra da Estrela ou a neve que se acumula na zona da Torre, em áreas até onde as estradas têm estado abertas, são as alternativas para os turistas que visitam a montanha.
Quando o tempo não permite e os acessos à Torre são fechados, os turistas ficam desiludidos, o objectivo de quem visita a Serra é chegar ao ponto mais alto. É necessário então encontrar alternativas para a região continuar a merecer a visita dos forasteiros.
Segundo Ricardo Abreu, porta-voz da Turistrela, "Quem nos visita, o que quer realmente é chegar ao ponto mais alto de Portugal, ou porque querem lá comprar um queijo, ou porque querem chegar à estância." Quando as estradas estão cortadas há quearranjar alternativas.
Sem poder abrir as portas da estância de desportos de inverno, a Turistrela assegura brincadeiras na neve no manto branco que se estende pelo menos até aos Piornos e Penhas da Saúde.
Ali funciona o Hotel Serra da Estrela. "Trenós, donuts e passeios pedestres são algumas das sugestões, quando o tempo o permite", referiu.
Para além disso, "há diversos programas culturais nos municípios em redor da Serra da Estrela, muito atrativos".
As unidades hoteleiras da Turistrela, em plena Serra da Estrela, estão este fim de semana "com uma ocupação de 50 a 60 por cento", disse.
O Instituto de Meteorologia prevê vento forte e períodos de chuva por vezes forte durante todo o fim de semana, com queda de neve acima dos 1.000 metros no domingo.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet