Castelo Branco no top-5 das cidades portuguesas que mais usaram o on-demand digital para fazerem obras em 2020

Os dados da plataforma Habitissimo realçam o papel de Castelo Branco, capital de distrito, no crescimento da plataforma e no setor. 

  • Economia
  • Publicado: 2021-01-25 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, no ano 2020, Castelo Branco esteve entre as cinco cidades portuguesas que mais recorreram ao online em pedidos de orçamento para a realização de obras e remodelações, revelam os últimos dados do Habitissimo, a plataforma digital especializada no setor da Construção.

Com um crescimento da procura de 97% face ao verificado em 2019, Castelo Branco integra a lista das cidades nas quais a digitalização mais impulsionou o setor em plena pandemia. A capital de distrito da sub-região da Beira Baixa é acompanhada na tendência por Portalegre, Bragança, Viana do Castelo e Santarém.

Da análise dos dados, o Habitissimo destaca também o aumento da receita na região em mais 55% do que no ano anterior, um indicador da subida do investimento dos profissionais da zona na compra de contactos, como forma de contrariarem o abrandamento da atividade na primeira vaga da pandemia. Destes profissionais, os especialistas em Limpeza, Mudanças, Instalação de Gás, Domótica e Automatismos, construção de Acessibilidades e Serralharia foram os que mais aderiram à digitalização.
Em comunicado de imprensa, o Country Manager do Habitissimo em Portugal, Ariel Quintana, refere que “Castelo Branco é exemplo de como as pessoas, num setor tradicional como o da Construção e num ano adverso como 2020 o foi, encontraram respostas para as suas necessidades na nossa solução online”.
A plataforma Habitissimo permite pedir profissionais para realizar obras, reabilitações ou serviços domésticos, on-demand.

PUB

PUB

PUB

PUB