Diário Digital Castelo Branco - Covid-19: Universidade da Beira Interior adia época de exames Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covid-19: Universidade da Beira Interior adia época de exames

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai adiar a época de exames que estava prevista para fevereiro e antecipar o início das aulas do segundo semestre, face às medidas adotadas pelo Governo. 

  • Educação
  • Publicado: 2021-01-22 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Em nota de imprensa enviada ao Diário Digital Castelo Branco, a universidade com sede na Covilhã,  explica que optou por ajustar o calendário escolar na sequência das medidas adotadas pelo Governo de combate à pandemia da covid-19.

Segundo refere, a época de exames do primeiro semestre, que estava marcada para o mês de fevereiro, é adiada para data posterior à Páscoa, que este ano se celebra a 04 de abril.

Outra medida de ajustamento devido ao atual contexto levou à antecipação das aulas do segundo semestre, que em vez de arrancarem a 22 de fevereiro, começam logo no dia 08.

"Ainda de acordo com a decisão desta quinta-feira, os alunos do primeiro ano continuarão em ensino à distância até 29 de janeiro", acrescenta a nota.

O Governo recomendou hoje às instituições científicas e de ensino superior que adaptem a atividade letiva e não letiva às medidas extraordinárias determinadas pelo executivo para mitigar o risco de contágio de covid-19.

No contexto das medidas inseridas no estado de emergência, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior emitiu uma recomendação para serem adotadas alternativas ao regime presencial, incluindo na avaliação de estudantes, "quando adequado".

A tutela recomendou também que a interrupção das atividades de ensino em regime presencial seja "compensada na íntegra" por atividades não presenciais, garantindo "o reforço adequado dos tempos de aprendizagem" e de apoio aos estudantes.

PUB

PUB

PUB

PUB