Sertã apresenta "Rota da EN2" como oportunidade para comércio

Está a decorrer o registo de Agentes Oficiais da Rota da Estrada Nacional 2 (EN2) no portal http://www.certificacao.rotan2.pt/.

  • Economia
  • Publicado: 2021-01-14
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, os proprietários de negócios poderão registar-se na plataforma, preenchendo o formulário em que deverão seleccionar a categoria mais adequada à sua atividade: Restauração e Similares, Animação Turística, Produtos Locais e Recursos Endógenos, Património e Pontos de Interesse, Farmácias, Mecânica e Combustíveis, Lojas de Bicicletas, Outras Tipologias e Agentes Institucionais.

A certificação de agentes oficiais é um processo totalmente gratuito, sendo feito on-line com todo o conforto e segurança, seguindo as recomendações de saúde em tempos de pandemia.

Os negócios que cumpram os requisitos definidos para a respetiva categoria e que apresentem a documentação solicitada, serão certificados como Agente Oficial, estando disponíveis duas tipologias: Agente Oficial e Agente Oficial Estrela. Nesta última categoria serão incluídos os agentes que, além dos Requisitos Base, consigam cumprir também os Requisitos Complementares, possuindo benefícios adicionais. Os Requisitos Base e Complementares para os vários sectores de negócios poderão ser consultados no Guia de Requisitos disponível no site do Município da Sertã e no Portal dos Agentes da Rota da Estrada Nacional 2.

Para iniciar o processo de certificação, os interessados deverão inscrever-se no Portal dos Agentes da Rota da Estrada Nacional 2, submetendo o pedido de certificação. No mesmo portal, além do Guia de Requisitos, podem consultar outros documentos oficiais, ter acesso às sessões de capacitação (nas quais se podem inscrever e participar também on-line), e ainda conhecer os outros agentes da Rota.

Para informações adicionais, o público interessado poderá contactar o Município da Sertã, através do 274 600 300 (extensão 230), de segunda a sexta-feira das 9 horas às 12h30m e das 13h30m às 17 horas.

PUB

PUB

PUB

PUB