Fundão presente na maior feira de tecnologia do mundo

O Município do Fundão e algumas empresas do Fundão marcam presença, até dia 14 de janeiro, no CES 2021 – Consumer Eletronics Show, através da rede “Village Francophone”, numa edição totalmente online devido à pandemia Covid-19.

  • Economia
  • Publicado: 2021-01-13
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

A CES realiza-se há mais de 50 anos nos Estados Unidos da América e, integrada no stand da rede francesa, o Fundão marca presença ao lado de cidades da Bélgica, França, Luxemburgo, Suíça, Israel, Marrocos, Tunísia, Canadá e Estados Unidos da América.

Na maior feira de tecnologia do mundo algumas empresas sediadas no Fundão, nomeadamente a Follow InspirationHubWeb e Upstream, terão oportunidade, através de um pitch, de promover e apresentar os seus produtos ou serviços a investidores dos mais diversos países. A Altran também irá participar nesta iniciativa, como júri dos investidores e elegendo a melhor tecnologia em cada dia do evento.

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, o Município do Fundão fará parte do painel de decisores internacionais que irá avaliar os projetos apresentados nesta iniciativa ao longo dos três dias. No dia 14 de janeiro, o Município do Fundão irá realizar a abertura do painel #TechForLife, onde serão apresentadas tecnologias inovadoras sobre saúde, agricultura, agroindústria e alimentos, ilhas e cidades costeiras da economia azul, educação e desporto.

A promotora do evento, a Consumer Technology Association (CTA), em parceria com a Microsoft, desenvolveu uma plataforma que permite realizar uma visita virtual a mais de mil stands e expositores das marcas e, em simultâneo, interagir com as empresas através de chats e reuniões virtuais, tornando possível apresentar aos consumidores as principais tendências tecnológicas para os próximos meses, nomeadamente em áreas como 5G, mobilidade elétrica, robótica, inteligência artificial, gadgets e, nesta edição, o destaque para a inovação que ajude as pessoas a lidar com a pandemia Covid-19.

PUB

PUB

PUB

PUB