Campanha ‘Idanha em Família’ dinamiza turismo e sector agroalimentar

Mais de 140 famílias já receberam o Cabaz Bio-Região no âmbito da campanha “Idanha em Família”, que convida a conhecer melhor o concelho de Idanha-a-Nova em família e em segurança.

  • Economia
  • Publicado: 2021-01-12 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, a adesão à campanha “Idanha em Família” está a ser muito positiva e alia o trabalho da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e dos empresários do sector do turismo na implementação de medidas de segurança e higiene para criar as condições para receber as famílias em segurança.

Os Cabazes de Produtos Regionais e Biológicos são oferecidos a famílias (duas ou mais pessoas) que fiquem alojadas duas ou mais noites, em regime de meia pensão, numa das unidades de alojamento aderentes: desde hotéis, alojamento local, turismo em espaço rural, turismo de habitação, parque de campismo, pousada de juventude, etc.

Se o alojamento escolhido não tiver a opção de meia-pensão/pensão completa, é possível beneficiar desta campanha consumindo, pelo menos, uma refeição por dia num restaurante do concelho de Idanha-a-Nova.

O Cabaz Bio-Região inclui ainda o Idanha-a-Nova Passport e a possibilidade de agendar gratuitamente Visitas Guiadas com operadores locais durante a estadia.

“Idanha em Família” é uma medida de apoio à economia local, com vista a dinamizar a atividade das unidades hoteleiras, da restauração, da animação turística e do sector agroalimentar, promovendo ainda a economia circular e os circuitos curtos de comercialização.

A campanha já foi usufruída por turistas portugueses, espanhóis, brasileiros, ingleses, holandeses, entre outros, e prossegue nos próximos meses.

Em média, cada família ou grupo de turistas é composto por três pessoas que passam, em média, três noites alojadas no concelho de Idanha-a-Nova.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB