Politécnico de Castelo Branco tem 2 novos professores coordenadores em Ciências Informáticas

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) tem dois novos professores coordenadores na área disciplinar de Ciências Informáticas, que acedem à carreira após a conclusão de concursos documentais internos de promoção, abertos ao abrigo do artigo 76.º do Decreto-Lei nº 84/2019, de 28 de junho. 

  • Educação
  • Publicado: 2021-01-08
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, a progressão dos docentes da Escola Superior de Tecnologia Arminda Guerra e Nuno Castela surge no âmbito da estratégia institucional de valorização da carreira dos professores, que visa assegurar a estabilidade do corpo docente do IPCB, destacando simultaneamente o seu mérito. 

Em comunicado de imprensa, o Presidente do IPCB, António Fernandes, felicita os docentes promovidos e salienta a importância do preenchimento de vagas em áreas onde o número de professores coordenadores era manifestamente baixo face ao número total de docentes de carreira a elas afetos.

A abertura destes procedimentos concursais teve em consideração a atual atratividade da área científica em questão no contexto da captação de estudantes e também a atual necessidade de contratar docentes além-quadro.

PUB

PUB

PUB

PUB