Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Educação 7 de janeiro de 2021

Universidade da Beira Interior: Alunos de Aeronáutica integram equipa vencedora de competição na área da saúde

Por: Diário Digital Castelo Branco

Os estudantes de Engenharia Aeronáutica da Universidade da Beira Interior (UBI) Paulo Ferreira e Paulo Figueiredo fazem parte da equipa ByOHope, vencedora da 2ª edição do concurso Life Enablers, que desenvolveu uma rede de drones para ser utilizada no transporte de órgãos para transplante.

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, o projeto avaliado por um júri composto por profissionais de saúde (médicos e enfermeiros), bem como associações de doentes, propõe a criação de uma rede de veículos não tripulados para transporte de órgãos. Desenvolvido para território nacional, pode também abranger países estrangeiros. Ao reconhecer a mais-valia do projeto, o júri viu ainda a possibilidade de aplicação em outras situações da área da saúde, sugerindo a sua aplicação no transporte de sangue, medicamentos ou o acompanhamento de pacientes.

A equipa de alunos da UBI integrava ainda elementos da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa e da Universidade do Minho.

O concurso Life Enablers é uma competição de inovação na saúde promovida pela Takeda e Spark. A iniciativa dirige-se a estudantes universitários e pretende acelerar ideias que melhorem a qualidade de vida de doentes e das suas famílias.

Nesta edição candidataram-se 120 alunos de ensino superior ou recém-diplomados distribuídos por 41 equipas.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!