Escola Tecnológica e Profissional da Zona do Pinhal vai ter Polo em Vila de Rei

O Executivo Municipal de Vila de Rei aprovou por unanimidade, na sua reunião ordinária de 4 de janeiro de 2021, a proposta de protocolo a assinar com a PETROENSINO – Ensino e Formação Profissional, Lda, que visa a instalação de uma extensão da Escola Tecnológica e Profissional da Zona do Pinhal em Vila de Rei. 

  • Educação
  • Publicado: 2021-01-06
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Segundo  a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, a PETROENSINO vai, num espaço cedido pela Autarquia Vilarregense, instalar uma extensão do Centro Qualifica, com a seguinte oferta formativa: Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC); Formação Modular e Aprendizagem; Educação e Formação de Adultos (EFA); Desempregados de Longa Duração (DLD); Orientação ao Longo da Vida (OLV). A implementação deste espaço vai ainda obrigar à contratação de um funcionário, pela PETROENSINO, com residência fixada no Concelho de Vila de Rei.

O protocolo será válido pelo período de cinco anos, podendo ser prorrogado por sucessivos e iguais períodos caso as duas entidades assim o desejem.

Em comunicado de imprensa, o Presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, refere que “este protocolo vem reforçar a oferta formativa no nosso Concelho, com novas possibilidades para um público-alvo bastante diversificado, aproveitando as potencialidades humanas, logísticas e programáticas destas duas instituições. Estamos em crer que a comunidade Vilarregense vai obter bastantes vantagens com a instalação no nosso Concelho deste polo da Escola Tecnológica e Profissional da Zona do Pinhal.”

PUB

PUB

PUB

PUB