Diário Digital Castelo Branco - Fundão: Movimento viabilizou orçamento da Freguesia de Alpedrinha para 2021 Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Fundão: Movimento viabilizou orçamento da Freguesia de Alpedrinha para 2021

O Movimento Pensar Alpedrinha (MPA), que tem desenvolvido oposição na Assembleia de Freguesia local, desde outubro 2017, tem sido de rigorosa exigência o trabalho que tem desenvolvido na oposição politica. 

  • Economia
  • Publicado: 2021-01-03 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, o MPA refere que tal é um facto inquestionável, independentemente de provavelmente não ter sabido o Movimento passar essa informação com o vigor exigível, e apesar de outros tentarem passar a mensagem exatamente contrária.
O Movimento afirma que foi na sequência desse trabalho que encarou a sua participação na última sessão da Assembleia de Freguesia (AF) de Alpedrinha realizada na 3ªfeira passada, dia 29 de Dezembro.

Apesar de irregularidade na convocatória e consequente impugnabilidade das decisões que fossem tomadas, atendendo à importância das matérias em discussão, particularmente Orçamento para 2021, 2ª revisão orçamental de 2020 e introdução de funcionário no Mapa de Pessoal, o MPA decidiu não só participar na Assembleia de Freguesia como aceitar como regulares todas as deliberações que viessem a ser tomadas, assim como pedir o mesmo a todos os alpetrinienses.
Abstendo-se na votação do Orçamento para 2021, e votando a favor da Revisão Orçamental para 2020 e do Mapa e Pessoal, os eleitos do MPA.

Viabilizaram a entrada em 2021 com Orçamento aprovado. Viabilizaram a revisão orçamental que permite o donativo do bem-feitor alpetriniense Manuel Proença agradecendo a sua disponibilidade e vontade para continuamente ajudar Alpedrinha e também viabilizaram a entrada em 2021 com um Mapa de Pessoal que contempla já a regularização, sucessivamente adiada, do vínculo laboral de um Funcionário;

"Em todos os temas abordados na AF foram pedidos pelos membros do MPA esclarecimentos cabalmente respondidos, o que contribuiu para o desenlace das votações", lê-se no texto a que o Diário Digital teve acesso.
Numa Assembleia de Freguesia em que o grupo do PSD não conseguiu substituir 2 dos seus elementos que por motivos de saúde faltaram (a quem desejamos rápidas e completas melhoras), a participação dos elementos do MPA foi fundamental para a manutenção do quórum mínimo para que a sessão da Assembleia de Freguesia pudesse decorrer e deliberar.
O Movimento afirma que "é com o sentido de responsabilidade e o rigor de sempre que, acreditamos, podemos contribuir para tornar Alpedrinha maior e melhor". 

PUB

PUB

PUB

PUB